Existem pais altos, gordos, baixos, altos.. de tudo quanto é tipo, mas eu duvido que alguém tenha um pai como o meu!
E hoje, dia 28 de julho, eu quero homenagear o MELHOR PAI DO MUNDO, Sr. Antônio Carlos da Costa Leite, pai de Marjorie e Yuri e esposo da mulher mais linda desse mundo, Dona Mamãe Cynthia Maria Bindá Leite =*
O Senhor Jesus escolheu o dia de hoje para nascer a pessoa que eu mais admiro nesse mundo, depois de Jesus é claro, e eu sei que estou falando isso em nome de toda minha família! Um homem que soube enxergar e atender ao tempo de Deus, um coração servo que não se contenta em simplesmente fazer, mas quer sempre fazer o melhor!
Ele foi uma criança diferente, um jovem que soube fazer boas escolhas e hoje, um adulto que colhe tudo o que plantou ( e continua a plantar, claro)! As vezes, papai não precisa dizer nada, nós o entendemos pelo olhar, pelas atitudes, pelo seu silêncio, ele sabe exatamente quando CALAR e sabe a hora de soltar a voz e com autoridade espiritual, isso é um dom..
Um pastor exemplar em sua conduta não só com a congregação, mas, principalmente, com sua família, dentro de casa! Um mestre,.. conversar sobre a Bíblia com meu pai é viajar na história das escrituras sem perder nenhum detalhe, é emocionante ouvi-lo, as lágrimas caem sem nenhum esforço, a palavra de Deus entra como uma pluma, brandamente, mas causa um impacto indescritível, uma mudança indizível.. o amor inefável do Senhor Jesus se firma em nossos corações.
Certa vez ele e minha mãe eram missionários e pregavam ( e pregam) o evangelho incessantemente, não tinham muitas condições financeiras, na época nem pra comprar uma Coca-Cola, mas isso não os impedia de falar do AMOR que mudou as suas vidas PRA SEMPRE,.. em uma dessas missões meus pais não tinham dinheiro pra voltar pra casa e no lugar onde estavam era muito perigoso, até ameaçado de morte meu pai estava por pregar o evangelho naquele lugar, e agora? como voltar pra casa? Todos os motivos para se desesperar né?! Mas ele CRERAM e o SENHOR é FIEL, passou um caminhão de LIXO, =O "Olha a carona" eles falavam e foram de carona no caminhão de lixo, com aquele cheiro super agradável, o que não importou pra eles pois aquela madrugada, foi madrugada de resgate, os lixeiros se converteram e eles chegaram em casa em segurança!! Poucos jovens dedicariam suas vidas tão cedo pra fazer a obra de Deus dessa forma, sem se importar com as circustâncias.
Meu pai foi/é/tem sido meu grande referencial, ele me ensinou a amar a Deus da mesma forma mais LINDA que um ser humano pode AMAR como diz a canção.. "ele me ensinou a amar o que ELE ama e a não ter nenhuma outra ambição na vida, a não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou, de sermos servos,.. com um puro coração.." [...] Ele me ensinou o que significa o AMOR nas escrituras, em primeiro lugar a DEUS, claro e ao Seu sonho, Seu chamado, a minha família, meus amigos, meu futuro marido, meus filhos, meus netos,.. (...)