.. até os confins da Terra que se ouça falar do TEU AMOR JESUS!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Verdades que o espelho NÃO mostra!!

Hoje eu passei o dia na Livraria Saraiva, escutando uma boa música que me fazia viajar em meus pensamentos e lendo trechos preciosos de pessoas igualmente preciosas!! Algo me chamou atenção no livro "Você é Linda!" de Jenna Lucado, confesso que inicialmente achei muita pretensão pegar o livro para folhear, pensei.. "Eu devo ser bonitinha, mas LINDA? Ah, isso fica para as modelos que usam 36, Mary Kay 24h, rostinho sem nenhuma marca, cabelos perfeitos.. que desfilam com cK, colcci, GUESS, GUCCI etc.. etc.. e tal.. ".. mas inevitavelmente meus olhos sempre voltavam para esse livro, "Tudo bem" pensei,.. "Vou folhear pra ver do que se trata".. xD Ahhh esse "folhear" durou a tarde inteira, xD inclusive RECOMENDO ESSE LIVRO!
Costumamos nos comportar SEMPRE como MENOS do que os outros, nossos cabelos se são lisos, são lisos DEMAIS, se são enrolados, compramos uma chapinha, enfim, nunca estamos satisfeitos não é verdade?! Eu me sentia assim, sempre achava que não importa o quanto eu me esforçasse,.. SEMPRE TERIA ALGUÉM que me superaria!! Isso me gerou uma série de problemas também, deixava de fazer isso ou aquilo porque sempre pensava.. "Ah, não vou conseguir mesmo". ISSO É ERRADO, assim perdemos oportunidades preciosas que o Senhor nos dá, se ELE nos gerou, tem um plano pra nós.. ( leia, se puder, Sl 139:16) não podemos nos subestimar dessa forma, é certo que não precisamos andar com o "nariz empinado", mas também não podemos desistir de nossos objetivos, sonhos, metas só porque achamos que não somos capazes, IR A LUTA faz parte do dicionário de um grande vencedor..!! ( leia, se puder,.. Sl 21:2)!!
As vezes achamos que estamos sozinhos, achamos que ninguém nos nota, achamos que fomos abandonados, Jesus também passou por um momento assim ( leia, se puder.. Sl 22:1) mas, lembre-se: é depois de um tempo de luta que DEUS manifesta SEU PODER, SUA SUPREMACIA, SEU MILAGRE.. como já disse em outros posts, como podemos SER MAIS QUE VENCEDORES sem nenhuma batalha?! ou seja, MANTENHA O FOCO!! Não desanime!! Você tem uma meta?! "Ah, quero ser astronauta", "Quero ser médica" "Quero casar em Veneza" "Quero inventar a cura de alguma doença..".. você deve ter sua meta, e mesmo que ela pareça dificil demais, sabe qual é a diferença de quem É UM ASTRONAUTA, por exemplo, e VOCÊ? Ele acreditou nisso e não desanimou! e eu vou te contar um segredo, você tem DEUS ao SEU LADO, com ELE naada é IMPOSSIVEL, NADA!! Mas, Deus trabalha com , não a perca..
Meninos?! Sim, se vc é menina já teve algum conflito com meninos, e se é menino, já teve algum conflito com meninas, vou me dirigir ás meninas, mas se você for rapaz, inverta o sentido do texto hahaha! Sabe quando você avista o "menino dos seus sonhos"? Bom, comigo era assim.. eu ficava extremamente nervosa e com uma vontade enorme de me esconder de tudo e de todos, até dor de barriga me dava de taão nervosa que eu ficava.. no fundo eu até que queria que ele me notasse, mas evitava isso de todas as maneiras possiveis, e pode confiar em mim, eu já passei por muitos constrangimentos ao tentar me esconder ( sem comentários viu amigas? ), eu fazia isso porque sempre pensava "ele é bom demais pra mim" ou "ah, existem tantas meninas lindas, ele jamais vai olhar pra mim".. quando ele saia do lugar, uhhh, meu coração batia como um pássaro, eu ficava estática (muito boba, pode falar), enfim, eu nunca soube como agir nessas situações, primeiro empecilho: minha baixa auto estima, segundo?! eu ficava a beira de um ataque de nervos por conta disso!! eu sei que muitas meninas já passaram por isso, sabe o que eu não sabia?!Descobri que o cuidado de Deus repousava sobre a minha vida, relacionamentos imaturos geram problemas e feridas doloridas, o Senhor estava me guardando e eu nem percebia, claro que essa baixa auto estima era fruto de uma série de coisas que eu armazenava em minha cabeça por ser um pouquinho diferente das outras meninas, mas acabei descobrindo também.. "Ser estranha é legal" nesse tempo eu aprendi muito sobre Deus e o que Ele podia fazer. Bom, eu sempre usei óculos, era a típica "Nerd" que sentava na primeira fileira, sempre tirava notas boas e era uma das"queridinha" dos professores, saca?! hahahaha Embora você não esteja satisfeita consigo mesma, lembre-se: Deus tem algo escrito pra você, você acha que Deus escreveria uma história de horror e fracasso pra você? ( Obvio que não!) então creia, Deus está escrevendo seu romance com um rapaz que ora por você sem ao menos conhece-la ( ou já conhece), que está buscando a Deus pra encontrar você.. e no tempo certo isso vai se REALIZAR, não ligue para o que os outros dizem, ansiedade só atrapalha as coisas.. o que importa é o que Deus pensa de você!!E lembre-se peça de Deus AUTO CONTROLE para situações em que você não sabe o que fazer ( eu tenho pedido isso)!!


A beleza do mundo é algo muito SUPERFICIAL, tá.. eu não vou sair com cabelo bagunçado, uma faixa colorida - de quando eu tinha 7 anos - e com meu vestido mais velho -porém confortavel - para ir deixar meu irmão no cursinho né ( eu fiz isso ontem), claro que não, mas também não tente imitar o padrão ou estilo de outra pessoa para se sentir INCLUSA. Sabe.. eu tenho uma mania, existe um lugar "O Pensador" em frente ao Teatro Amazonas, eu AMO sentar, comer meu folheado quentinho e admirar as pessoas, como elas são diferentes, o andar e diferente, tem umas que tem uns "tiques" tão engraçados, mas que as tornam ÚNICAS!! Certa vez eu vi um casal, bem velhinho, e eles andavam a passos largos para um Arthropoda, a senhora parou e disse: "Meu velho, preciso andar mais devagar..", e o senhor respondeu: "Eu sei, você sempre gostou de admirar os pombos e apesar de eu detestar esses animais, jamais esqueço que foi esse seu jeito delicado de avista-los que me encantou e me encanta até hoje..", isso que é amor olha, meus olhinhos encheram de lágrimas, ou seja, cada um tem suas manias, defeitos, alergias, estilos.. CATIVE o seu, não perca isso, não importa o quanto você tente imitar alguém, isso jamais será você!!!! Seja VOCÊ e perceba o quanto você tem riquezas espetaculares!




Magra demais, Alta demais, Falante demais, calada demais,.. constumamos "hiperbolizar" nossos defeitos SEMPRE, eu fiz muito isso! E sabe, tenho aprendido a CONFIAR mais em Deus a cada dia, meus pais são canais de bençãos em minha vida, pois graças a Deus com eles eu sempre posso contar pra contar meus "micos", meus medos, meus sonhos, procure seus pais também, eles são fundamentais para seu relacionamento com Deus, aprendendo a honrar meus pais eu aprendi a HONRAR mais ainda a DEUS com todas as minhas forças..se você não tem pais tementes a Deus, tem pouco dialogo, ou eles já partiram.. não se desespere, ( leia, se puder.. Isaias 49:15-16 e também Salmos 27:10) vá ao Senhor Jesus que nunca te deixou na mão e peça que Ele possa te mostrar a BELEZA que o espelho JAMAIS vai mostrar pra nenhum de nós, pois a verdadeira beleza nasce do interior para o exterior, só o Senhor Jesus pode revelar!
Enfim, vamos DESCOBRIR A BELEZA QUE HÁ EM NÓS! =) e lembre-se não há como ser linda sem JESUS, Ele é a luz, Ele é a fonte de todas as coisas, Ele é a inspiração, Ele é a nossa canção, Ele é tudo o que precisamos!!!

Espero que isso abençoe você, me abençoou! =)
Com amor e palavras breves* Marjorie Leite.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. own xuxu que texto lindo, muitas pessoas sentem igualzinho ao que voce escreveu aeh, fato! e é muito bom le o que tu escreve porque tu consegue passar algo muito bom pras pessoas, alem de ajuda-las tu ainda consegue faze-las chegar mais pertinho de jesus, que lindo isso ;) faço as minhas as tuas palavras: tu és o meu orgulho, serio! que bom poder ser teu amigo, e poder ve essas coisas lindas que tu escreve, eu te amo ;*

    ResponderExcluir
  3. Excelente... sempre fico surpreso c que escreves!! não tenho nenhuma dúvida de que sempre consegues atingir alguém com suas palavras profundas...sempre ajudando pessoas a enxergar possíveis soluções p seus problemas, td relacionado a Deus, claro!.. é mt bom msm, passar o q sabes p outras!!
    bjão..=**

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz linda, que palavras lindas, realmente direcionadas por Deus. Baixa auto-estima é o que a maioria das jovens passam, mas com esse post lindo e muitos outros testemunhos vemos como Deus é maravilhoso e misericordioso. Está ótimo seu post.
    Joyce Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Ta lindo, e muuiito engraçado! =D Vc já pode escrever mais! :*
    Ahh, só uma coisa, vc só defende as pessoas falantes aqui!:P ahsuahs

    ResponderExcluir
  6. Jorieee que lindo.. quase choro! =D
    Vc escreve tão bem quanto fala e canta.. ueheuheueh

    Perfeito amiiga..
    Falou muito comigo..!

    Tem o Blog da Rede de Jovens da minha Igreja e geralmente sou eu quem escreve..! Dá uma passadinha quando tiver um tempo..

    Bjão amigan
    =*

    - Mima Xavier

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que não a conhecia, mas tive o privilégio de dar uma
    espiadinha no seu blog e me apaixonei! Eu me identifico muito com
    as sua palavras e me alegro muito em ler os seus posts.Que a cada
    dia Deus continue sendo a sua fonte de inspiração e que você continue
    edificando às nossas vidas através de suas doces palavras.

    ♥ Você é muito especial ♥
    Um forte abraço..
    Marjorie

    Kamila Ribeiro :)

    ResponderExcluir