.. até os confins da Terra que se ouça falar do TEU AMOR JESUS!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diferente. Igual a todo mundo, com um sonho na manga.


       As vezes eu penso que eu não sou desse mundo, na maioria das vezes eu tenho certeza. Cresci com muitos sonhos na cabeça, e eu confesso, sempre fui uma menina muito “mundo da lua” Rs, isso me ajudava e tanto nos afazeres escolares, mas eu não pensei que a vida “lá fora” fosse tão mal humorado no quesito: Ser feliz. Eu planejei minha festa de 15 anos desde quando eu soube que um dia teria 15 anos, admito, gosto de algumas tradições, outras eu dispenso, mas algumas eu acho lindas, foférrimas.. Amo aquele toque MEDIEVAL com centelhas de modernidade incrustados em um diamante bruto de um sonho que acabou de se sair do “mundo dos sonhos” diretamente, via sedex, pra minha cabeça e não me deixa dormir sem antes planejar cada detalhe um milhão de vezes.

Também sonhava com meu príncipe. Naturalmente, eu pensava que ele viria com um fardamento do exército britânico, ou escocês, ou sei lá.. montado num cavalo branco, com uma espada brilhante e um belo sorriso no rosto, mas não foi bem assim que aconteceu. Na verdade, eu acho que não devemos desistir tão fácil daquilo que julgamos tão importante, não desisti de encontrar meu príncipe, mas aprendi a identificar “sapos com coroas”. Já presenciei e já tive algumas experiências frustrantes em relação a isso. Já consolei amigas que, honestamente, se a água das lágrimas delas não tivessem aditivo de, basicamente, proteínas e gorduras haha, elas iriam saciar a sede da Arábia Saudita inteira.

A maioria dos meninos amam chamar uma aqui e outra acolá de “linda”, “meu amor”, “princesa”, “querida”, “como seus olhos são lindos”, “nunca conheci ninguém como você” etc e tal, eu poderia fazer uma listinha com todos esses jargões de elogios que saem da boca deles desordenadamente pra qualquer rostinho bonitinho que aparece, eles não sabem o quando isso “faz mal” pra uma menina quando é dito só da boca pra fora e pra qualquer uma. As vezes eu me sinto numa caixa e parece que eu nunca vou sair dela, eu não entendo como esse meio de “Romance” funciona, na “minha epoca”.. ou melhor, “nos meus sonhos” não era assim que aconteciam. Hoje, quando eu vejo um rapaz de Deus, trabalhador, com objetivos, um cara “família”, cara de pai, cara de marido, um príncipe! As minhas amigas dizem.. “Não trata ele bem, maltrate, homens não gostam de bom tratamento”, como assim? Eu creio, que meu príncipe, a quem eu tenho guardado minhas melhores declarações de amor está para chegar, e ele não será assim, sabe qual é o problema? Eu até as entendo, esses “projetos de príncipes” se acham tanto que, a menina não pode dizer um “Oizinho” que eles já saem espalhando que elas “estão caidinhas”, já tufam o peito e andam por ai pensando: “Ela é louca por mim, posso fazer qualquer coisa que ela vai continuar me amando, não preciso ser carinhoso, nem gentil, muito menos fiel, ela está na minha”. Que ridículo! É por isso que hoje em dia se reclama tanto de falta de amor, o que mais observamos são lares destruídos, casamentos chegando por um fio. As pessoas esqueceram de se valorizar e valorizar quem as ama. Uma necessidade fundamental do ser humano é amar e ser amado, fomos criados por Deus, Ele é amor, nossa essência é o amor. Maridos ficam falando mal de suas esposas, e vice versa, será que você não percebe que está falando mal de você mesmo? Maridos, quando sua esposa estiver falando: “Você nunca mais me levou pra jantar” ou “Nunca mais tivemos um tempo para conversarmos”, ela está implorando desesperadamente por um pouco que seja de amor, de afeto, de atenção, sua esposa precisa escutar o quanto ela é linda, o quando é talentosa, o quanto é importante pra você! Esposas, seu marido só vai procurar em outro lugar o que ele não encontra em casa, ninguém gosta de chegar em casa e já receber uma lista de 687618754164 metros de reclamações, exigências etc, diz na palavra de Deus que a mulher sábia edifica sua casa. Seja compreensiva, carinhosa, gentil, se perfume, não caia na cilada da “rotina”, a verdadeira beleza vem de dentro pra fora sim, mas o exterior também tem lá seu valor ein. Cuide-se.

O respeito é uma chave fundamental pra um relacionamento. Uma vez o Pr. Josué falou algo do tipo "Antes de o marido aprender a abrir a porta do quarto para a esposa, precisa abrir a porta do restaurante, puxar a cadeira e serví-la na mesa. Um bom casamento não começa e nem termina no quarto" , eu concordo com casa vírgula, se você observar que seu namorado(a) só quer saber de te beijar, abraçar e pegar onde não pode, CAIA FORA , mas caia fora sem pensar duas vezes. AMAR é mais que isso. Eu conheço um casal que, sério, nunca os vi conversando sobre como foi o dia, ou sobre metas, ou sobre qualquer tipo de coisa, toda vez que os vejo, lá estão entrelaçados que não dá pra discernir quem é quem. É por essas e outras que eu acho que todo relacionamento de namoro deveria ter uma etapa “a distância” Rs, é.. ou outro estado, ou outro município, ou na Lua, ou em qualquer outro lugar, se você não consegue conversar, abrir seu coração, falar das suas falhas, das suas maiores qualidades, das suas chatices, dos seus alvos, objetivos com seu namorado(a), cultivar o diálogo, como vocês vão enfrentar as crises no casamento quando elas chegarem, se a única coisa que você sabe do seu namorado(a) é que ele(a) beija bem?? Você vai estar casado com um desconhecido. As crises servem pra fortalecer um laço, é no fogo que o ouro é provado não é? Só precisamos ser aprovados com louvor fazendo tudo que a Palavra nos ensina, sendo sábias. Não case com um desconhecido, quer conhecer uma pessoa? Meu avô já dizia: Deixe-a falar.

Eu peço de Deus um homem com princípios, não um cristão com uma linda capa de espiritualidade, religioso, mas um príncipe cheio de Deus, divertido, espontâneo, autêntico o/ Estou cansada de Tom Cruise’s vazios, esses olhos azuis vão se esconder atrás de lentes bifocais, o corpo saradão também não dura pra sempre, se você não tiver o essencial, nada disso vale a pena (não estou dizendo também que vc deve relaxar de vez de cuidar do seu exterior ein, olha lá). Isso é complemento. O exterior? “Eu sei que vou achar você lindo, porque eu já te amo desde sempre, se você não existisse eu seria uma costela a “costelear” Rs, só você é perfeito pra mim, eu espero e esperaria o tempo que fosse preciso pra ter você, e é seu meu primeiro beijo, minha primeira mudança do status do FaceBook pra “está em um relacionamento sério” Rss, minha inspiração, meu primeiro “Amo você meu amor” e meu eterno cuidado com o presente que Deus me deu. Obs.: Tomara que você tenha um excelente senso de humor e ame “congelados” Rss (Eu até vou pra cozinha, mas é rir pra não chorar, minha criatividade vai a mil, mas quase nunca da certo hahaha).. “(um recado pro meu príncipe)!

Eu amo viajar, viajar na maionese principalmente, mas uma coisa eu estou certa e disso eu não abro mão: NÃO VOU DEIXAR NINGUÉM ROUBAR DE MIM O MEU HAPPY END, aliás, happy end nada, o meu happy beginning, happy days, all happy hahaha Day by Days.. Haha
Se tá sendo difícil esperar, pergunta lá de Jesus se foi fácil a cruz dEle. Claro que não. Não desista só porque a espera é longa ou porque tudo acontece com todo mundo menos com você. Quando eu tinha uns 5, 6,7 anos, Rs (não lembro) eu era APAIXONADA por um sapato da minha mãe, eu queria usa-lo, mas não adiantava todo meu esforço pra que coubesse em mim, meu pé era muito pequenininho. 

Todos os dias, antes de me arrumar pra escola eu ia lá no armário dela e admirava aquele sapato, me perguntando “Quando é que eu vou poder colocar você em mim”, minha mãe sempre falava “Quando você crescer, ele vai caber em você”. Eu ficava esticando meu pé pra ver se ele crescia, cheguei a colocar algodão pra compensar o vazio que ficava no sapato, mas nada adiantava. Decidi escutar minha mãe e esperei os anos passarem até que meu pé ficasse maiorzinho. Eu cresci e por coincidência, uso o mesmo número de sapato que a minha mãe usa, 34 pra sapatos abertos e 35 pra sapatos fechados Rs, o sapato passou a ser meu, e o bixinho já quase fazia parte de mim, eu o amava, não tirava ele de jeito nenhum. O que eu quero dizer é: No tempo certo você vai poder calçar o seu sapato também. Não queria dar um jeito, dá uma mãozinha pra adiantar as coisas, NO TEMPO CERTO ele será perfeito pra você e você pra ele ( e eu tbm me refiro ao ssapatos Rs).
Deus é criativo. Seja feliz em todas as estações.
Você é uma princesa.
Você é um príncipe.
E não esqueça: Princesa só combina com Príncipe. Recuse imitações.

2 comentários:

  1. uma benção!Já encontrei meu príncipe..mas a espera foi árdua,é o que conto em meu livro.Beijos Marjorie,e sucesso em sua carreira e vida sentimental...Deus cuidará de tudo pra você.

    ResponderExcluir
  2. voce e uma preciosidade!
    que sortudo que esse principe vai ser!
    amo voce prima!

    beijus
    Fafá

    ResponderExcluir