.. até os confins da Terra que se ouça falar do TEU AMOR JESUS!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

E quem foi que disse que não existe?


Eu amo escrever e sempre tento passar para o "papel" o que realmente está "entalado" na garganta. Desabafos? É, sim, mas sem aquele toque melancolico né? Por favor.. no entanto confesso, cheios de "estrelinhas" típico de uma menina/jovem/mulher muito sonhadora, mas sempre com a fé no chão, ops, com os pés no chão! (Risos)
Deus nos deu essa vida para sonharmos e realizarmos, não é mesmo? Então, que tal dá uma ousada aí nesse máquina de realizar sonhos?! Heim?!É.. viver a vida mesmo, sem ser piloto automático.
Eu sempre fui uma criança, adolescente, jovem bem "castelos, principes e princesas" - se é que vcs me entendem - sempre "idealizei" coisas que,principalmente, quando cheguei na faculdade, vi que não eram realmente como eu pensava, maaaaaas, isso não mexeu nenhum pouquinho na minha capacidade de sonhar! Eu creio, que os sonhos podem se tornar reais SIM se estiverem de acordo com a vontade de DEUS.Se estamos em sintonia com o Senhor, pertinho dele, começamos a pensar como ele pensa, começamos a pensar o que Ele pensa de nós e, conseqüentemente, começamos a sonhar os Seus sonhos e isso é maravilhoso, não tem como dá errado, diz na palavra de Deus que Ele escreveu nossa história, basta que queiramos viver, não é verdade? EU QUERO VIVER O QUE DEUS TEM PRA MIM.Sentimentos.. Sentimentos são coisas que deixam marcas na maioria das meninas da minha idade (ou não). Relacionamentos mal resolvidos, feridas, mentiras, máscaras. O que eu quero dizer? Eu vejo os sentimentos como um "sensor de estabilidade geral" humana (risos). Vamos usar alguns exemplos, sabe quando você conhece um rapaz, conversa, conversa pela internet, telefone, pager etc.. e quando chega cara-a-cara ele não tem absolutamente nada a ver com você? Mas mesmo assim, seu coração fica em caquinhos porque sabe que lá dentro existe o seu "príncipe"? Ou quando, você tem anos de relacionamento e de repente, num passe de mágica (bem fajuta) ele começa a ser indiferente, não te trata mais como antes e tal, pois é.. ai você diz "cadê o príncipe de antes?", ou quando você vive anos guardando um sentimento que nem as paredes da sua casa sabem, você morre de medo de revela-lo para qualquer pessoa, medo de não ser correspondida, medo de sofrer, MEDO! Mais uma vez o "principe" ficou só nos seus sonhos, ou não, ou você é uma daquelas meninas que procura o cara P-E-R-F-E-I-T-O e sofre porque "Carambolas, será que não existe ninguém perfeito?", ou ou ou o seu melhor amigo é o "principe" mas ele nunca pode saber disso.Tem meninas/meninos que sabem que "aquela pessoa" não é pra você, por suas atitudes, gestos, testemunho etc. etc., mas insiste num barco furado. Cuidado, barco furado está sempre na iminência de afundar ein.
Ah meninas, vamos lá, sentimentos não são tão complicados, mas são sensiveis, admito! Porém, existe um Deus que já escreveu nossa história de amor. Sapos sempre vão existir em nosso caminho, por isso precisamos permanecer atentas para não dar mole para as investidas do inimigo, maçãs venenosas sempre nos serão oferecidas, mas uma verdadeira princesa sempre a reconhece antes da primeira mordida, conosco não existe essa "parada" de "test drive" que o mundo sugere "sai pra lá", somos princesas de um reino eterno e, se continuarmos firmes no Senhor, Ele mesmo nos colocará no caminho do nosso principe! Mas, precisamos atentar pra isso também (risos), Moisés.. lembra da história de Moisés? O Senhor abriu o mar, mas deu um cajado nas mãos de Moisés, ele estendeu o cajado no mar, ele foi atento a voz do Senhor e o mar se abriu. Entenderam?
A pessoa perfeita existe, mas ela não é perfeita- AINDA - entretanto ele (para as meninas/ ela(para os meninos) imita o perfeito, então.. Tá no caminho, né não? A pessoa certa vai fazer com que dê certo. Relacionamentos são somas de duas personalidades, somas de qualidades, somas que gostos, SOMAS! Respeito é algo muito importante também, vai que você gosta de "doce" e seu principe de "salgado", e daí? Você vai conhecer o melhor dos salgados desse mundo, e ele a maior doçura de sua vida. Eu conheço casais que "não tem nada a ver", mas são super felizes e essa "falta de sintonia aparente" gera a harmonia mais linda de se ver, é encantador! Ahhh, quando amamos de verdade algumas coisas que antes eram "bichos de sete cabeças" viram detalhezinhos.
Uma coisa sim tem que entrar na perfeita sintonia: "SERVIR A DEUS COM TOOOOOOOODO CORAÇAO", isso é INEGOCIÁVEL! Ah gente, isso é extraordinário, eu, graças a DEUS tenho um lindo exemplo dentro de casa, meu pai é daqueles que abre a porta para minha mãe entrar, ele a trata como uma pérola frágil e rara, os olhinhos deles dois brilham quando ele diz de manhã cedo "Tenha um dia abençoadissimo Baixinha - é como papai chama carinhosamente a mamãe - "! FAMILIA É UMA BENÇÃO!!!
Casamento é feito de três, você, seu principe/princesa e DEUS, com Ele não é "HAAPY END" é VIDA inteiiira FELIZ!!

Então.. Espere mais um pouquinho, não avance o sinal, caso já tenha avançado, ore ao Senhor, pede perdão, Ele é infinito em Amor e vai te ajudar a "dar a volta por cima", NÃO É O FIM. Jesus é tremendo em Amor e Perdão. Se um sentimento está te fazendo mal, ore a Deus, pergunte a Ele se vale mesmo a pena.. se não valer, peça de Deus para tirar isso de você, se seu namoro não deu certo, pense pelo lado bom também- sejamos otimistas- : Você ainda não é casado (risos).
Casamento é uma benção. É uma instituição do SENHOR. Se as pessoas rirem de você por pensar assim, não dê moral não, no fundo elas também querem ser, pelo menos um pouco parecidas com você ;D
Não, eu ainda não sou casada não, mas sempre oro pelo meu futuro principe para que Deus o guarde e o livre de todas as "projetos de princesas" que andam por aí, RUM! (Risos), mas é sério, ore pelo seu também, é maravilhoso saber que Deus cuida dos nossos sonhos. Guarde seus melhores versos, suas cartinhas, seu perfume preferido, sua melhor inspiração para dedica-la no Senhor para o príncipe que Ele mesmo escolheu para que sejam UM SÓ! Já pensou curtir uma viagem com seu maridão cheio de Deus? Ou, sei lá, ir ao cinema, tomar sorvete, queijinho quente - o da Ponta Negra é o melhor (risos), assistir UFC =p, brincar de guerra de travesseiros - acho muito dificil alguém me barrar nessa -, tomar sorvete -no meu caso, vê-lo tomar, não sou muito fã de sorvete, só tem um que eu AMO, um só! -, ver o pôr do sol, meditar nas escrituras do nosso Amado, orar, falar do amor de Deus junto com ele? E outras coisas mais.. Já pensou fazer tudo isso sabendo que você está DENTRO da vontade de DEUS pra sua vida? Com a consciência tranqüila de que Deus está na frente? NÃO TEM PREÇO!

Lembre-se: Aparências as vezes enganam. AS VEZES.

Guarde seu coração! Nosso coração precisa estar no SENHOR a cada dia, pois "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Um dia Willian Shakespeare escreveu: "Amor é...quando você tem todos os motivos para desistir de alguém e não desiste"

Aos principes e as princesas: "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

Um abração amadicos.
Fiquem com Deus e vamos cuidar do que é ETERNO, o resto Deus providencia. FOCO. FOCO. FOCO = NO SENHOR o/

"Quando você ficar envolvido com o sonho de Deus, ele ficará envolvido com seu sonho". Mike Murdock


"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". Provérbios 15:13

"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio." Provérbios 23:15

5 comentários:

  1. Pronto,vc ganhou meu coração com este texto tão,tão edificante!!Já sou casada a 9 anos,e escrevi um livro de nome ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda Teu Coração'' que conta meu testemunho na área sentimental..garotas me mandam emails o tempo todo pedindo aconselhamento nesta área-que sabemos-não é facil ter pasciencia e esperar neste mundo tão contraditório a Palavra,vou indicar seu texto a elas para que sejam ainda mais consoladas e motivadas...beijos.

    ResponderExcluir
  2. ownn que texto lindo amiga, vc sempre sábia! Acreditar, suportar e Esperar no Senhor é sempre a melhor opção... Jesus te ama e eu tbm ;***

    ResponderExcluir
  3. olá minha querida irmã Majorie , Graça e Paz.
    Muito legal seu blog, estou te seguindo.
    Aprendendo uns com os outros crescemos em graça e conhecimento. Aproveito a oportunidade para compartilhar o nosso Blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus te abençoe.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Ah, amei o post PARABÉNS!
    Gostei tanto que indiquei no #IdeLinks.
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro - Twitter

    ResponderExcluir
  5. Não deixe o sonho morrer! Tenha fé que ele vai acontecer!

    "Nutra sua mente com grandes pensamentos, pois você nunca irá mais alto do que o que você pensa."
    (Benjamim Disraeli)

    Mjay =)

    ResponderExcluir